Dica de filmes + livro: melhor que o carnaval
Hey, fiquei sem postar um tempo por motivos de: trabalho e começo da faculdade.
Pois muito bem, como hoje é domingo e estamos em um feriadão, nada melhor do que filmes não é? A não ser que você goste de pular com um bando de gente desconhecida, fedendo e ouvindo música ruim, bom, gosto não se discute. Então como eu estava dizendo: nada melhor que filme, e minhas dicas pra essa semana, são:
Lost Boys (1987)
É um filme que passava direto na sessão da tarde, porém, eu sempre trocava de canal porque, tipo, eu era criança e tinha medo de vampiros ok? (na época em que eles não comiam só animais e nem brilhavam). No entanto, estava lendo uma postagem em um blog (supimpa girl) que indicava alguns filmes com os galãs dos anos 80, aí resolvi assistir Lost Boys.
O enredo é sobre uma mãe que se muda para Santa Carla com os dois filhos, Sam e Mike. O que eles não sabem, é que a cidade guarda segredos do tipo vampiro. Mike, o filho mais velho, acaba se apaixonando por uma garota "misteriosa" e se mete em confusão, no caso: se torna um vampiro. Sam para ajudar o irmão e a cidade, quer acabar com os vampiros e conta com a ajuda dos dois amigos estranhos que se dizem caçadores de vampiros, os irmãos Frogg. O filme é um clássico, é engraçado (não aquele super mas eu ri) e bom, se tratando do gênero vampiros, é bem representado.
Prom Night (2008)
E se você achou que era mais um filme adolescente, está certo, é mesmo só que de terror. Conta a história de Donna, uma garota do "senior high" que sofreu um grande trauma: viu sua família ser assassinada pelo professor psicopata. O cara (que eu não lembro o nome agora) é um maníaco que ficou obcecado pela aluna, após o assassinato da família dela, ele foi preso. Anos depois, no dia do baile de formatura de Donna, o louco reaparece (foge da prisão) e torna a noite do baile em um pequeno massacre. Cumpre bem sua proposta e se tratando de psicopatas, até que o ator não é tão ruim.
Rock Star (2001)
não é o trailer oficial, porque não achei rs
MEU FILME PREFERIDO EVER, vi milhões de vezes. Rock Star não foi bem sucedido, então não é muito conhecido por aqui, só que tipo eu adorei o filme desde que vi pela primeira vez. Conta a história de Chris Cole, um super fã da banda Steel Dragon e vocalista de uma banda de tributo aos ídolos. Chris é interpretado por Mark Walberg e sua namorada Emily, por Jennifer Aniston, e ah, o gerente da tour Mats é o Perebas do HP (sorry não sei o nome do ator). Chris realiza o sonho de todo fã: tem a oportunidade de ser o vocalista da Steel Dragon, já que o vocalista original foi meio que "expulso" da banda. A trilha sonora é muito boa, a história se passa nos anos 80 e a banda é uma representante do gênero Heavy Metal (aqueles com cabelões). Vale muito a pena assistir, é um filme pra quem é ou foi muito fã de uma banda. E paralelo, ainda tem o conflito de se tornar famoso e manter um relacionamento.
E como um plus, eu indico a leitura de Popcorn - O Almanaque dos filmes de rock, que é uma seleção de filmes feitas pelo crítico musical Gary Mulholland, desde 50 até 00. É uma lista bem completa e as críticas não foram feitas para críticos do cinema analisarem, mas sim, os próprios "consumidores" dos filmes. Conta uma breve história do rock, tanto no cinema quanto na TV e já fiz uma listinha dos filmes que eu quero assistir. Em fim, uma ótima leitura.


0 comentários: