Dica de filme: friday the 13th

18:08 Clarine Ramos 0 Comments


Hoje é sexta-feira 13! É claro que em clima de copa isso é bem whatever, mas ainda assim continua sendo um dos meus dias preferidos. Quando eu era criança ficava fuçando a programação dos canais de tv em buscas de filme de terror, ou então do especial do Scooby Doo. Adorava quando no mês havia uma sexta-feira 13. Atualmente a data meio que perdeu a graça e a única coisa que as pessoas fazem é postar algo relacionado ao Jason. Às vezes nem isso. Filme de terror na tv então nem se fala. Mas para a data não passar em branco, selecionei alguns dos filmes de terror bons que vi recentemente.


The Purge (2013)



Quando eu vi que o filme era com o Ethan Hawke já fiquei ansiosa pra assistir! E o filme não me decepcionou, aliás, me surpreendeu pela história doentia. The Purge se passa em 2017 (se não me engano) e significa o "dia da purificação". Nesse dia as pessoas "de bem" (com dinheiro, claro) ficam isoladas dentro de suas casas e alguns caçadores (elite) saem em busca de pessoas tidas como "lixo". Em geral são pobres e mendigos, mas a desculpa é que eles são marginais e que não fazem falta na humanidade. No tal dia, uma família se tranca dentro de casa como o esperado e aguarda a noite chegar ao fim. É, a caçada ocorre durante toda a madrugada e nenhum hospital atende emergências e ninguém está autorizado a ajudar os "caçados". Porém, nessa família (a do Ethan), o menino tenta ajudar um homem que está sendo caçado. O homem corria pelas ruas vazias todo machucado e implorado para o ajudarem. O menino, contra a vontade do pai, acaba abrindo a porta. E aí a confusão começa. O grupo de riquinhos malucos exige sua presa de volta e com isso acontece todo o enredo do filme. Não é tão violento, nada comparado aos jogos mortais. A história dele é diferente e carrega uma reflexão sobre quem achamos que são nossos amigos e tals. A velha história das aparências enganam. O filme é ótimo e vale muito a pena conferir.


You're Next (2013)




Nada de muito surpreendente na história, porém as mortes são muito boas. A música que toca no filme (a única) é ótima: Looking for the magic por Dwight Twilley. Uma família decide se reunir na cabana dos pais para comemoração de alguma coisa que eu não lembro. Só que não é uma família feliz e perfeita, há alguns conflitos entre os irmãos, algo meio "invejinha" e a convivência ali não é lá muito agradável. Então de repente eles começam a ser atacados por caras mascarados que estão em algum lugar da casa e ao redor dela. Eu gostei do final. Também não é lá muito violento.


13 Sins (2014)




Outro com a história um tanto diferente, gostei bastante. Tudo está indo bem na vida de Elliot até que ele fica desempregado e o chefe o acusa de ser um "banana". Ele sempre foi um cara bem certinho e seu irmão, sua noiva e seu pai acabavam dependendo dele sempre. Digo financeiramente também. Uma noite ele recebe uma ligação de um desconhecido que oferece uma quantia em dinheiro para ele matar uma mosca que está no vidro do seu carro. Ele achando muito fácil, mata a mosca e ganha o dinheiro. Então lhe é dado outra tarefa que dá a possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro. Comer a mosca. Ele um tanto desconfiado aceita e recebe. Ele está no jogo. O jogo consiste na execução de 13 tarefas estipuladas por celular pela tal voz desconhecida, conforme as tarefas vão sendo executadas, ele vai ganhando mais dinheiro. No fim ele tem a chance de se tornar um milionário. Porém, as tarefas vão muito além de comer uma mosca, elas vão ficando piores conforme vão se aproximando do fim. Será que ele consegue passar por cima de seus princípios e se tornar um milionário? 


Pronto, sua noite de sexta-feira 13 não passará sem um terrorzinho básico. Esses filmes são naquele estilo terror sangue/psicológico. Infelizmente não vi nenhum sobrenatural bom ultimamente, todos querem ser atividade paranormal (o que eu não gosto).

Acredito que todos estejam disponíveis no Popcorn Time.

Já vai preparando o chocolate quente e se joga em baixo da coberta.

0 comentários: