Minha primeira banda favorita

12:01 Clarine Ramos 0 Comments

Não importa quantos anos se passarão, você sempre vai lembrar da primeira banda que se tornou fã, porque as bandas são como amizades e definem uma parte da sua vida. Uma parte boa. Dias e dias que você passou ansioso aguardando a estréia de um clipe ou do novo CD, os dias que antecederam o melhor show da sua vida, todas as brigas idiotas que você criou com os haters e aqueles pôsteres que sua mãe não deixou colar na parede porque iam estragar a pintura. A vida dos integrantes se tornou praticamente a sua. Muito choro e o dobro de risadas. Te inspiraram a sonhar, fizeram parte daquele amor que não deu tão certo assim, te ajudaram a conquistar novas amizades e te fizeram muito feliz a cada música lançada.


A primeira banda por qual eu me apaixonei foi o Simple Plan, quando eu tinha 13 anos. A primeira música deles que escutei foi Shut Up, me senti aquela “adolescente revoltada” (que eu nunca fui) e foi aí que comecei a escutar as outras músicas e fui amando uma a uma. Depois de um tempo já tinha comprado camiseta, alguns pôsteres, revistas e já tinha entrado em toda comunidade do orkut que falava sobre eles. Naquele ano ainda não tinha esse negócio de “nome de fã” ou “fandom”, chamavam os fãs de Simple Plan de emo. E eu tive meu momento de franja no olho, roupas pretas e “munhequeira” listrada (quase apanhei da minha mãe, então essa fase emo durou no máximo duas semanas). Mas emo ou não, o Simple continuava sendo minha banda favorita. Minha e da minha melhor amiga. Era uma fase tão boa, a gente fazia desenhos no caderno com a logo da banda e milhões de corações, lia fanfics e passava tardes assistindo vídeos deles no youtube (se matando de rir). E nas nossas conversas sempre tinha "ei, tu viu o que eles fizeram?". A gente tinha até uma “brincadeira” com o nome de “Im just a kid”, que basicamente era pular na hora do refrão. Bons tempos.


Dois anos depois que comecei a gostar da banda, veio o primeiro show. Eu e meus amigos tínhamos pego a área VIP e eu achei que ia ser bem tranquilo e tal. Só que quase morri sufocada naquele dia e chorei de raiva por não conseguir aguentar ali na frente. Fiquei um pouco atrás com a minha mãe e a mãe da minha amiga, em um lugar onde eu conseguia respirar. Foi tudo lindo do mesmo jeito e quando tocou Perfect, eu desabei em choro. Desabei porque lembrei de tudo que tinha acontecido até ali e porque não parecia real. E depois fiquei preocupada porque lembrei que não tinha estudado pra prova de inglês que faria no dia seguinte.

Promise - Show de 2009 Curitiba

O Simple Plan me lembra de uma das melhores fases da minha vida até agora. Me lembra da leveza de se ter 14 anos e de amigos que não estão mais tão próximos assim. E por mais que as coisas tenham mudado, quando escuto No Pads No Helmets…Just Balls, parece que tudo está ali, intacto.

Minhas músicas preferidas <3




0 comentários: