642 Bagunça

10:35 Clarine Ramos 3 Comments

from tumblr
4.  Coisas que você deveria jogar fora, mas que não consegue

Minha mente é tipo uma gaveta bagunçada (aquela que costumo chamar de "gaveta de trecos"), sempre evito olhar porque a preguiça impede de organizá-la juntamente com a desculpa "mesmo arrumando, logo vai estar uma bagunça novamente". E em vez de limpá-la, vou entulhando mais e mais coisas. Coisas que não tem um lugar definido ainda e não sei onde colocar. E a gaveta vai acumulando. Objetos bonitos mas que não servem mais, outros que nem se quer precisei usar e alguns que me fizeram mal. Está quase que não fechando mais, só que ainda não consigo jogar fora. Talvez uma lista de prioridades ajude, assim saberei qual coisa deve sair dali. Quem sabe o medo? Esse é um objeto que sempre me fez mal, mas também sempre fez parte da gaveta, aliás ocupa quase todo o espaço. Deveria jogá-lo fora primeiro. Há momentos felizes também, pessoas que amei e contei porém já estão tão distantes. São os objetos bonitos mas que não servem mais. Alguns recolocarei em outro lugar. Há ainda alguns excessos, várias e várias desculpas que estão guardadas pra quando precisar usar. Será que vou mesmo precisar? Quando conseguir limpar "a gaveta" totalmente, ela ficará útil para coisas novas. Coisas que fazem sentido. Vou colocar até um tecido floral bem bonito pra forrá-la e deixar ali um perfume bom. Será lugar de bons momentos, de boas energias e  sorrisos. Nada em excesso, apenas o essencial para que a cada dia eu me sinta bem.

3 comentários:

  1. Eu me sinto como tu, aliás, como tua mente, não sei explicar e já procurei explicação. Já me falaram que era touro no meu mapa astral ou coisa do tipo, não sei o que acreditar, só sei que não consigo deixar as coisas de lado e simplesmente seguir.

    Meu blog é novo e estou seguindo o teu agora por que achei ele um amor. Te espero no meu pra você conhecer também, viu.
    Estroinas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília, seja bem vinda!
      Ah fico feliz que tenha gostado e se identificado. É ruim não conseguir deixar pra lá as coisas, né? :(

      Muito obrigada por seguir o blog <3 Pode deixar, passarei no seu blog tb!

      Beijão.

      Excluir
  2. Acho que todo mundo já teve a "gaveta bagunçada" e não conseguia arrumar, sorte dos que venceram a preguiça e jogaram fora o que não tinha mais valia. Acho que sou como você tenho medo de me desfazer do velho mesmo sabendo que o novo pode ser melhor e que uma bela faxina de vez em quando faz bem pra alma.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir