6 problemas por ser ansioso, tímido e paranoico

10:30 Clarine Ramos 8 Comments







1. Estar sempre preocupado com alguma coisa.
Mesmo que tudo esteja aparentemente ok, nada nunca realmente está. Relaxar? Talvez por 1 ou 2 segundos enquanto aprecia alguma comida maravilhosa (sem ninguém por perto), mas ainda assim a mente não para de manter “alertas” sobre aleatoriedades.



2. Esperar sempre o pior.
Otimismo? Só se for uma frase no wallpaper fofinho que enfeita a tela do computador, porque no fim nada dá tão certo assim.

3. Marcar compromissos é sempre uma tortura.
Mesmo que queira muito sair, sempre há aquela voz dizendo “tem certeza?”. Muitas e muitas vezes, passa horas pensando em uma lista de boas desculpas pra evitar sair. Marcar uma data e horário pra ver alguém causa tanto desconforto quanto a dor de estômago que antecede o encontro.



4. E se por acaso não desistir de sair, planeja mil vezes “o roteiro”.
É quase uma estratégia de guerra, tem que prever tudo o que pode dar errado e tentar fugir dos “obstáculos” no caminho. Fazer o checklist mental antes de sair de casa pelo menos umas 5 vezes: "só pra ter certeza que não tô esquecendo nada". Desgastante.

5. Não conseguir comer na frente dos outros.
"OMG! Tem alguém olhando pra alface que tá no meu dente ou pelo molho escorrendo pelo queixo.Tem massa de coxinha no meu aparelho?" É... Melhor não comer mesmo.



6. Estar constantemente com "dor de estômago".
As pessoas tentam ajudar, dizendo pra procurar um médico, porque viver com dor de estômago não é normal. Só que elas não sabem que os eventos sociais é que causam dor de estômago. Estar no conforto do lar não causa nem se quer um enjoosinho.

7. Viver cansado.
Não é a toa que no tumblr chove frases do tipo "im tired". Pessoas ansiosas, tímidas e paranoicas pensam demais em tudo ao mesmo tempo que acabam se cansando rapidamente.


E então, você também é ansioso, tímido e paranoico? 


8 comentários:

  1. Olha, sou os 3 :(
    Adorei ler um pouquinho sobre isso, beijoss ♥
    Gabilices

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei em 80% dos itens! hahah adorei o texto, e seu blog é um amor! beijos

    vitoriasjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu sou ansioso mas não tenho tanto problema assim, eu sou muito animado, se tipo, se tiver alguma coisa que pode mudar minha vida, eu já fico naquela expectativa. Que nem, eu quero ser ator, e eu já me imagino minha autobiografia tipo "Garcia, o veterano da Broadway" kkk e eu também sou do signo peixes. Então, né?! Adorei o seu LAYOUT! Tá perfeito! Vc comprou, achou ou vc mesma que fez? kkkk

    ResponderExcluir
  4. i'm so tired. = eu. UEHEUHEUHEUEHEHU adorei esse post gente <3

    ResponderExcluir
  5. Não tem post que me descreve melhor do que esse, a "dor de estômago" foi a melhor UHAUAH Nossa é uma novela pra me fazer sair de casa, sério. Gosto tanto de ficar em casa, sozinha, mexendo nas minhas coisas quieta.

    alemdaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que gostou yas <3
      casa é o melhor lugar ever!

      beijão

      Excluir