Há sempre uma chance, não?

16:17 Clarine Ramos 6 Comments


Futuro, tão distante mas tão urgente. Causa das minhas preocupações e minha dúvida mais incômoda. O presente, cheio de caminhos, se apresenta me fazendo querer correr por hora em um e uma hora em outro. A expectativa de ser uma "grande" pessoa martela na minha cabeça a cada vez que vejo o sorriso esperançoso dos meus pais. Há sempre uma chance, não? Às vezes gostaria que houvesse um chapéu seletor que me direcionasse pra um dos vários caminhos, é, tipo aquele do Harry Potter. Fico na tentativa e erro, na esperança e desapontamento, no começo e no desistir. Sonhos dão lugar a outros. Rascunho à lápis todos os meus planos e os refaço sempre quando o medo dá as caras. É muita pressão esse negócio de escolher carreira tão jovem, dizem. Me agarro na frase tentando sustentar minhas inúmeras desculpas. O tempo vai passando cruelmente rápido e escapando por entre os dias vazios. Há sempre uma chance, não?

6 comentários:

  1. Oi Clarine,

    Adoro a forma como escreve seus textos, com esse não foi diferente. Aliás, eu meio que me identifiquei bastante com ele. "A expectativa de ser uma "grande" pessoa martela na minha cabeça a cada vez que vejo o sorriso esperançoso dos meus pais."... Isso realmente mexeu comigo.

    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!

      Ai que linda, adoro seus comentários <3
      Muito obrigada mesmo!

      É essa escolha da carreira é algo puxado, incerto e angustiante :( Vou na confiança que no fim dá tudo certo.

      beijão

      Excluir
  2. Ooi Clarine,

    Que texto lindo, é bem o momento que está me definindo. No trecho "Rascunho à lápis todos os meus planos e os refaço sempre quando o medo dá as caras." é algo que está ocorrendo com muita frequência. A pressão de escolher uma carreira para seguir e ser feliz nisso é sempre complicado por vários fatores, e no meu caso a pressão que sofro é de si própria.

    Mais uma vez lindo texto!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!

      Sim, é um momento angustiante :( Além da pressão externa, a minha própria também sufoca e eu fico nessa de ir testando e ver no que dá.

      Muito obrigada <3

      beijão

      Excluir
  3. Ainda faltam dois anos pra eu decidir que carreira seguir definitivamente hehe Mas não tenho dúvidas de que é algo difícil, vejo meus amigos mais velhos quebrando a cabeça pra escolher o que fazer. Se texto expressou muito bem isso ♥ Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Midria! Sim, á algo bem chatinho e complicado :(
      Porque nem sempre as carreiras estão na faculdade.

      Muito obrigada e volte sempre <3

      beijão

      Excluir