2 testes sobre psicologia e personalidade

11:48 Clarine Ramos 7 Comments


Por mais tosco que o teste seja, sempre tenho vontade de responder quando aparece no facebook. Sempre muito curiosa. Porém nem só testes toscos existem na internet. Há alguns testes bastante úteis e sérios. Recentemente descobri dois que achei interessantíssimos e que agora, indico pra vocês.

1. Sua ansiedade é bem gerenciada?

É sobre o nível de ansiedade de cada um, elaborado pelo Instituto Augusto Cury. O meu resultado não foi surpreendente, deu que eu sou hiper ansiosa e que preciso gerenciar melhor essa questão pra evitar uma série de problemas. É um teste rápido com poucas questões. Julgo o teste importante pois a ansiedade está cada vez mais presente e não somente aquele frio na barriga, mas em um alto nível de preocupação e pensamentos "acelerados". E aproveitando o assunto ansiedade, indico a leitura do livro Ansiedade - Como enfrentar o mal do século (Augusto Cury).

Para fazer o teste, clique aqui.

2. Temperamento

É um sistema de avaliação mental elaborado por cientistas e pesquisadores e é divido em duas partes: psicológico e psiquiátrico. Realizei, por enquanto, só a primeira parte e o resultado foi bastante interessante. Avalia-se vários aspectos da personalidade e convivência social. Há perguntas bastante pessoais e íntimas, portanto o teste é "anônimo" (apenas requer um endereço de email para cadastro). É longo e com muitas e muitas perguntas, mas garanto que vão gostar de saber como vocês são emocionalmente. Além de traçar um perfil psicológico, o teste indica quais transtornos você pode desenvolver ou que já desenvolveu e orienta como podemos atenuar certos aspectos da personalidade que nos são prejudiciais. 

Para fazer o teste, clique aqui.

E na minha busca por imagens para ilustrar o post, achei um tumblr bem bacana: Psychology Facts.

Os curiosos assim como eu, vão adorar ambos os testes. E ah! Se quiserem compartilhar algum resultado, sintam-se a vontade. 

7 comentários:

  1. Eu amo testes, desde os mais bobos aos mais complexos e gostei bastante dos que você indicou, principalmente o de ansiedade, porque quando fico ansiosa tenho várias reações que sei que não me fazem bem. Vou fazer... Parabéns pela postagem!


    www.escolhasalternativas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso, faça, vai gostar!
    Obrigada :)

    beijão

    ResponderExcluir
  3. sempre saio como louca nesses testes haha amei o post!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, sério. Parei na metade do de temperamento porque cansei, hahahaha. Achei super complexo, eu já fiz vários testes mas nada como esse. Provavelmente vão me mandar um email escrito "LOUCA" em letras gritantes.

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carla! haha
      É, o teste é meio cansativo mesmo :( ainda estou respondendo a segunda parte

      obrigada por comentar!
      beijão

      Excluir
  5. Gente eu amo fazer esses testes! O segundo eu já tinha feito e ele era enorme e cansativo demais.Fiz o primeiro e deu que preciso de cuidados kkkkkkkkkkkk

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir